Governo de Goiás

Secretaria de Indústria e Comércio

Procure o que você precisa:
Terça, 02 de Setembro de 2014
Notícias
Quirinópolis recebe Fórum do Setor Sucroalcooleiro
21/11/2013 09h43

A Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC) promove no dia 26 de novembro, em Quirinópolis, o Fórum de Desenvolvimento Integrado (FDI) do Setor Sucroalcooleiro, uma ação do Governo do Estado de Goiás para apoiar e promover o desenvolvimento econômico com a utilização de energias renováveis.
O FDI Sucroalcooleiro será coordenado pelo secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Alexandre Baldy, que vê a ocasião como oportunidade para debater o atual panorama energético brasileiro e a necessidade de utilização de fontes alternativas e renováveis, e, ainda, de identificar e mapear as vocações da região para o setor, definindo as ações estratégicas para desenvolvimento da indústria sucroalcooleira em Goiás.

A região sudoeste destaca-se como um dos principais polos brasileiros do agronegócio e é considerada uma das molas propulsoras da economia goiana.  O evento vai propiciar aos técnicos, empresários e autoridades presentes a discussão sobre assuntos importantes como o aproveitamento racional de resíduos agropecuários, industriais e urbanos e os potenciais eólico e solar.
Segundo Baldy, a decisão de levar o seminário para Quirinópolis foi acertada, pois, a cidade é hoje uma referência nesta área produtiva. “Será oportunidade ímpar para que o público local tenha uma visão amplificada do panorama energético brasileiro e da importância da diversificação das fontes energéticas. O Fórum vai estimular o uso de energias renováveis por meio do uso de tecnologias e dará aos participantes a oportunidade de vislumbrar as tendências de mercado”, afirma.
A busca por fontes alternativas de energia mostra-se como uma necessidade prioritária. Alguns segmentos oferecem opções vantajosas e econômicas para auxiliar no aumento da capacidade de geração de energia no país. Atualmente, as principais fontes de energia são a da biomassa, solar, eólica, biogás, energia do lixo (west-to-energy) e energia de pequenos aproveitamentos hidráulicos.
O Fórum de Desenvolvimento Integrado (FDI) de Quirinópolis vai contar com a presença de empresários, profissionais das áreas de agronegócios, agroindústria, empresas de engenharia e construção, cooperativas, indústrias de transformação, empresas de geração de energia e distribuidoras, assim como lideranças governamentais, prefeitos, secretários estaduais e municipais, profissionais do meio-ambiente, ciência e tecnologia, além de universidades, institutos tecnológicos, fornecedores e prestadores de serviços.
Data: 26/11/2013
Local: Rua José Vicente de Paula, nº 93 (Salão de eventos da PREVICLINT), Centro, Quirinópolis – Goiás.

Programação:


8h00 – Café da Manhã
8h30 – 8h45 – Solenidade de Abertura
8h45 – 9h45 - Palestra – O panorama energético brasileiro e a importância da diversificação das fontes energéticas, estimulando o uso de energias renováveis por meio da divulgação de tecnologias, oportunidades e tendências de mercado.
10h45 – 11h15 – Coffee Break
11h15 – 12h30 – Exposição dos Produtos – Empresas parceiras apresentam equipamentos, acessórios, suprimentos, tecnologias e serviços com cenário bastante amplo, atendendo o maior número de empresas, instituições, cooperativas e municípios que poderiam ser beneficiados com o incentivo e a oferta de tecnologias adequadas para a geração de energia e maior eficiência nos processos.
12h30 – 14h00 – Almoço
14h00 – 16h00 – Rodada de Negócios
16h00 – 16h30 – Coffee Break
16h30 – 18h30 – Rodada de Negócios

Palácio Pedro Ludovico Teixeira 5º Andar Rua 82 S/N - Setor Sul CEP: 74.083-010

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento