Governo de Goiás

Secretaria de Indústria e Comércio

Procure o que você precisa:
Domingo, 31 de Agosto de 2014
Notícias
Multinacional Limagrain vai se instalar em Goianésia
28/02/2013 12h04 - Atualizado em 04/03/2013 13h54

Foi assinado nesta quarta-feira, 27, o Protocolo de Intenções entre a multinacional francesa de sementes, Limagrain Guerra do Brasil, com investimentos iniciais de R$ 62 milhões na unidade de Goianésia, que funcionará na antiga sede desativada da indústria Brasmilho. Ainda em operação com a estrutura antiga, a nova empresa vai iniciar ampliação da estrutura para começar a produzir sementes híbridas de milho e sorgo a partir de 2014. Serão 375 empregos totais (diretos e indiretos) na primeira fase de instalação. A empresa já está selecionando currículos

Ao aportar em Goiás com sua unidade industrial, a Limagrain Guerra traz tecnologia de última geração em sua especialidade, que são a produção e beneficiamento de sementes de milho, trigo e sorgo, o que já faz reconhecidamente em 45 países, e instalou, nos dois últimos anos, unidades em pelo menos cinco estados brasileiros, como o Paraná, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso e agora em Goiás. Aqui terá uma unidade de pesquisa em Goiânia, além do Centro de Beneficiamento de Sementes de Goianésia, em sociedade com a Jalles Machado. Nesse sentido já está em tratativas junto ao Governo de Goiás (Secretaria de Indústria e Comércio) para buscar benefícios do FCO e do Programa Produzir.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções pelos empresários da Limagrain, governador Marconi Perillo e secretário de Indústria e Comércio Alexandre Baldy e o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura de Siqueira, no Palácio das Esmeraldas, outros representantes do staf do governo, como os secretários da Fazenda, Simão Cirineu; da Ciência e Tecnologia, Mauro Fayad; da Agricultura, Antônio Flávio de Lima, políticos e outras autoridades.

A Limagrain Guerra, que já está operando atualmente na antiga Brasmilho com número reduzido de funcionários e técnicos, e produzindo 2 milhões de toneladas de sementes, já está selecionando quadros profissionais e ampliará suas operações em 2014 (1ª fase), e em 2015, com capacidade total instalada prevista de 20 milhões de toneladas de sementes para consumo interno (nacional) e exportação.

 

 

Vera Lucia Fonseca, jornalista MTB-0523JP

Comunicação Setorial da SIC

 

Palácio Pedro Ludovico Teixeira 5º Andar Rua 82 S/N - Setor Sul CEP: 74.083-010

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento